sexta-feira, 10 de julho de 2009

Veja bem, Bahia

Veja bem, Bahia
Não é que eu te goste mais,
Nem que pense que és mais que tudo, mais Bahia, mais amor
Veja bem,
Não estou agindo em defesa,
Deste Céu azul-mar,
Desta realeza Nagô,
Desta Capoeira,
Deste cocorocô de galo no terreiro,
Mas veja bem Bahia
Eu não sabia deste mar,
Eu desconhecia este cheiro, essas ruas, esse lugar
E quando ví, Bahia, já era eu a caminhar feliz,
Já era eu lembrando de que era eu andando pelas ruas
Quando ví passar, Bahia, o tempo
Quando ví passar num vento
Toda a magia de meus ancestrais,
De Oyá mãe dos nove filhos,
De Nanã, Iemojá,
E eu me avoei naquele canto, Bahia
Eu me nagô-baianizei
E agora tudo o que há é saudade, Bahia
Na cabaça do berimbau que berra,
Tudo é vontade, Bahia, mas veja bem
Não desdizendo dos outros lugares,
Não tendo na boca o preconceito,
Eu só te amo mais que as outras, Bahia
É este o meu maior defeito
E se eu um dia te voltasse, menina
Se eu dançasse teu baticum
Eu ficaria pra sempre, Bahia
Pois igualzinho à Bahia
Existe lugar nenhum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário