quarta-feira, 13 de junho de 2012

Anuário do Primeiro Beijo

Para o meu Caboclo Poeta-Citador

Em Junho, nos conhecemos
Em Julho nos beijamos
Agosto, já tínhamos planos
De viver esta linda amizade
Setembro - primavera do tempo
Conhecemos a felicidade!
De Outubro ao mês de Novembro
Fomos desejo, ciúme e paixão
Dezembro trouxe uma encruzilhada
(Erramos o lado da estrada)
Em Janeiro: solidão.
Fevereiro, quase esquecemos
Ao Carnaval nos entregamos
Mas em Março desesperamos:
Saudade Abril seus cortejos
Em Maio, não desgrudamos
E continuamos, e continuamos...

Já volta o mês do Inverno
Te Junho que hoje na sacada
Como quem não quer mais nada
Veio Bilac cantando:

"Quando passo um dia inteiro,
Sem ver meu amorzinho
Cobre-me um frio de Janeiro
No Junho de meu carinho..."

E eu te fiz este anuário
Pensando em nosso grande amor
Que seja sempre, por favor
Dos meus versos o relicário
Da inspiração o cenário
Da alegria o propulsor...
O alimento da coragem
A vantagem de saber
Meu amor, que grande sorte
Em qualquer data do ano
Eu ter esbarrado em você.






Nenhum comentário:

Postar um comentário